COS.TV: entenda como funciona e como ganhar dinheiro!

Share:

COS.TV é uma plataforma de vídeos, similar ao YouTube, onde seu diferencial é ganhar dinheiro assistindo ou postando vídeos. Veja nesse artigo de forma detalhada como funciona a plataforma e suas formas de ganhos.


O que é e como funciona a COS.TV

COS.TV é uma exclusividade da empresa Contentos, sendo um projeto que visa reinventar o ecossistema global de conteúdo baseado em tecnologia blockchain, a Contentos fornece uma plataforma descentralizada para produção de conteúdo de forma livre, com autenticação de direitos autorais, distribuído e transacionado.

O seu principal objetivo é despertar curiosidade nos usuários, como em jogos, onde existem recompensas, tudo feito na plataforma é monetizado em moedas que podem ser utilizadas para ganhar prêmios, no caso a COS, ETH, VEST e a POP. Vou explicar melhor sobre como funciona isso nos próximos tópicos.

A COS.TV funciona a base da tecnologia blockchain, a rede de criptomoedas usada para transações virtuais, e a grande proposta da plataforma é disponibilizar mais interações entre os criadores de conteúdos e usuários. Se inspirando na gamificação, como em jogos virtuais, onde se ganha prêmios e pontos para gerar mais engajamentos.

Todos são recompensados na plataforma, tanto criadores quanto telespectadores, essa é uma das principais vantagens. A COS.TV. e a Contentos tem grandes empresas parceiras no ramo de mídias sociais, como: PhotoGrid, Cheez e LiveMe.

Como ganhar dinheiro na COS.TV

As remunerações funcionam através da moeda, POP, essa moeda é coletada a medida que assiste vídeos, faz check-in diário, curte e comenta, e cria conteúdos. Confira a seguir como funciona os ganhos de forma detalhada:

  • Fazer Check-in diário: entrando todos os dias na COS.TV você pode coletar prêmios em criptomoedas COS e ETH gratuitamente
  • Assistindo vídeos: a medida que assiste vídeos na plataforma você acumula POP que é uma moeda utilizada apenas no site para jogar e coletar prêmios em COS e ETH que são negociáveis fora da COS.TV
  • Curtir e Comentar: conforme você vai interagindo com os vídeos através de curtidas e comentários, você também ganha, cada vez que curte um vídeo um valor em dinheiro aparece na tela, esse é o valor por like que você tem naquele momento, cada vez que curte, você e o criador do vídeo ganham.

Outro detalhe importante mencionar é sobre as barras de Energia e Resistência que existe lá nos dados do seu perfil, essas barrinhas têm funcionalidades.

A barra de energia: é necessária para receber recompensas por curtidas. Cada curtida ou comentário que faz em algum vídeo, diminui um pouco da energia, que depois se recupera com o tempo para ganhar mais.

Barra de resistência: a barra de resistência é usada para fazer upload de vídeos ou transferir tokens COS, essa barrinha também se recupera com o tempo.

Remunerações

A remuneração vale tanto para criadores e usuários da plataforma, basta fazer o cadastro no site e cada vez que assiste você ganha POP, e quando curte, comente e compartilha vídeos um valor é gerado em dinheiro em troca, e isso vai se acumulando no perfil.

E para os criadores, quanto mais receber interações e visualização mais valores em dinheiro e POP você ganha por pessoas que assistem e curtem os vídeos.

Além da moeda negociável, existem também outras "moedas" utilizadas apenas na COS.TV que influenciam nos ganhos por interações e criações de conteúdo.

  • COS: essa é a moeda ou token da COS.TV (Contentos) a moeda negociável da plataforma, onde pode transferir para sua carteira de criptomoedas
  • VEST: funciona para classificar o poder de influência que você tem, por exemplo, quanto mais VEST tiver maior é suas remunerações por curtidas
  • CHIKEN: funciona para o usuário adquirir mais resistência nas atividades em rede, após três dias esses Chicken podem ser convertidos para COS novamente
  • GIFTING VOTE: A cada 1 COS você pode converter para GIFTING VOTE, é uma forma de presente na plataforma, serve para mostrar para o criador que você curte aquele conteúdo ou canal, com ele você tem direito a dar "voto de presente" ao seu canal favorito, uma forma legal de demonstrar apoio aos seus canais favoritos.

Como converter POP em COS e ETH

A utilização de POP é apenas para jogar na roleta e ter a chance de ganhar prêmios em moedas negociáveis como a COS e ETH, tudo que precisa fazer é assistir vídeos, interagir, ou criar conteúdo na plataforma para acumular POP e usar dessa forma.

Quando tiver um número considerável de POP bastam ir em Guia do inciante > caça ao tesouro POP, ou no aplicativo é só clicar no botão com um "P" e entrar na roleta, você pode jogar 1 sorteio por 100 POP ou 5 por 300 / 400 POP.

Você também pode acumular POP e manter um número maior de 2000 POP na sua conta, dessa forma você participa de sorteios de POP e ETH no check-in diário.

Como monetizar canal na COS.TV

Uma das vantagens da COS.TV em relação a outras plataformas de vídeos, como o YouTube, é na parte de monetização, que podemos considerar bem mais fácil, os criadores podem ganhar COS por simplesmente fazer upload dos seus vídeos, e dentro de 7 dias, quanto mais curtidas e engajamento seu vídeo tiver mais recompensas em COS pode ganhar. 

Além de todos, terem a chance de ser remunerados pelos vídeos através de likes e interações, a plataforma também conta com a monetização tradicional com ganhos em USDT uma variação do dólar, basicamente funciona igual no YouTube, inclusive eles têm como parceira o Google Adsense, responsável pelos anúncios em vídeos.

Com o programa de parcerias para monetização os criadores podem ganhar ainda mais, criando conteúdos para a plataforma os criadores podem ganhar COS e USDT (dólar) através da monetização completa. 

Para ser um criador monetizado na COS.TV você precisa seguir algumas exigências, sendo:

  1. Conteúdo original: (conteúdos próprios, sem nada de terceiros como músicas, cortes de outros vídeos etc). 
  2. Deve seguir todas os direitos autorais ou as diretrizes da comunidade da COS.TV & Google AdSense
  3. Alcançado no mínimo 500 inscritos
  4. O canal deverá possuir no total pelo menos 1.000 visualizações em vídeos.
Outra forma que os criadores podem obter mais COS é através das interações dos fãs, através dos presentes enviados pelos seus seguidores, os chamados Gifting Votes que podem ser trocados por COS e outras recompensas.

Como funciona os pagamentos da COS.TV 

Os valores podem ser sacados direto para uma carteira de criptomoedas, que nesse caso as que aceitam receber a COS são CoinEx e a COS Wallet através delas você faz a conversão da moeda para outras mais conhecidas como Bitcoin, por exemplo, depois disso basta enviar para outra carteira de criptomoeda onde pode sacar em dinheiro, como a Bitcoin Brasil que é excelente!

Para os criadores monetizados através do programa de parcerias os pagamentos funcionam através da moeda USDT que é uma moeda que faz parte do dólar, ela pode ser facilmente recebida em carteiras de criptomoedas, a vantagem é pagar menos taxas, basta enviar para a sua carteira, vender e receber no PIX.

Conclusão

Com a COS.TV você só precisa se preocupar em criar conteúdo se você é um criador ou interagir assistindo vídeos de vários canais e os curtindo e comentando.

Essa é uma plataforma que pode se considerar do futuro, pois as criptomoedas estão cada vez mais evoluindo, e não existe só Bitcoin, muitas ações podem ser convertidas em dinheiro através dessa incrível tecnologia. 

Recomendo que leia mais sobre criptomoedas nesse artigo.

Fontes e Referências:

Veja também: 10 formas de ganhar dinheiro assistindo vídeos!

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.